Em Juripiranga: Inclusão digital é uma realidade
SAÚDE, AGRICULTURA E HABITAÇÃO TAMBÉM SE DESTACAM
A prefeitura municipal de Juripiranga, município situado no Baixo Paraíba, distante 64 km de João Pessoa, investiu em inclusão digital. Segundo o prefeito Antonio Maroja Guedes Filho, chamado por Tom Maroja, a secretaria de educação do município realiza um excelente trabalho através de incentivos que possibilitam desde a redução da evasão escolar até uma qualidade de ensino satisfatória. Em recente entrevista concedida a Postal Divulgação, o prefeito Tom Maroja disse que Juripiranga foi premiado com uma mini-gráfica por instituir um laboratório de informática em todas as escolas. Outra iniciativa que merece destaque nacional e internacional foi a criação do E-Book, um livro eletrônico que ensina a língua portuguesa inclusive já adotado na Itália numa valorosa interação entre o Brasil e o Continente Europeu. Tom Maroja lembrou que esse trabalho foi divulgado no país inteiro recebendo aplausos na Câmara Federal, através do Deputado Rômulo Gouveia.
| Tom Maroja, falando sobre as ações de governo |
SAÚDE - A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde implantou o programa Gestão Plena de Saúde que proporciona uma prestação de serviços satisfatória a toda população. Com quatro equipes de PSF, o município também conseguiu uma base do SAMU para oferecer uma assistência de 24 horas aos enfermos de Juripiranga.
AGRICULTURA – Numa demonstração de interesse pelo homem do campo a Secretaria Municipal de Agricultura realiza um trabalho de conscientização para o plantio de outras culturas além da cana-de-açúcar. A atual administração adquiriu dois tratores 4 x 4 com duas grades aradoras e um caminhão caçamba para incrementar o setor agrícola.
HABITAÇÃO – Para acabar com o déficit habitacional, a prefeitura municipal de Juripiranga elaborou projetos buscando convênios com o governo estadual e o governo federal para a construção de casas populares, além da construção de unidades habitacionais com recursos próprios do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário