quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeitura de São Vicente Férrer beneficia todos os segmentos da sociedade

Pedoca: "graças a Deus terminamos o ano com saldo positivo"

A prefeitura municipal de São Vicente Férrer, apesar das imensas dificuldades que atingem aos pequenos municípios brasileiros, vem desenvolvendo um programa de trabalho destinado a beneficiar todos os segmentos da sociedade. O prefeito do município, Pedro Augusto Pereira Guedes (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Pedoca disse que está encerrando o ano de forma positiva com o pagamento de servidores e fornecedores atualizados.
Os investimentos em todos os setores básicos da atual administração são visíveis. O setor educacional recebe especial atenção, com uma merenda escolar de qualidade, valorização do magistério e demais incentivos visando uma ótima qualidade de ensino.
Na saúde a prefeitura de São Vicente Férrer , apesar da grande dificuldade na contratação de médicos, está  conseguindo manter o atendimento médico em todos os PSFs. A Unidade Mixta de Saúde do município dispõe de sete plantonistas dedicados ao atendimento de saúde da população, que conta ainda com um ortopedista com plantão semanal. A prefeitura também complementa a distribuição de medicamentos para atender as necessidades dos mais carentes. A prefeitura municipal de São Vicente Férrer  mantém além das ambulâncias, um ônibus e uma Van removendo enfermos para Recife todos os dias. 
No setor agrícola, além dos benefícios do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar), que através do Banco do Nordeste do Brasil liberou recentemente o valor de 100 mil reais para 50 agricultores do município, a prefeitura de São Vicente Férrer  continua incentivando o homem do campo e está desenvolvendo projetos para implementar a criação de aves e vacas leiteiras.
No setor habitacional o prefeito Pedoca lembrou que na sua primeira gestão já conseguiu construir mais de 100 casas e a atual administração não vem medindo esforços para conseguir firmar convênios com o governo federal e o governo estadual para a construção de casas populares. Segundo Pedoca, a previsão para 2011 é que São Vicente Férrer seja beneficiado com no mínimo 200 a 250 unidades habitacionais.
Pedoca: pedindo mais apoio do governo do estado
Em entrevista concedida a Portal Comunicação, o prefeito Pedoca renovou apelo ao governador Eduardo Campos no sentido de ajudar o município a implantar um programa de geração de emprego e renda com a desapropriação de uma grande área para a instalação de indústrias de confecções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário